Pular para o conteúdo
Aprendendo a Ser Feliz
Ao Vivo

Aprendendo a Ser Feliz

Participe do programa

CMM discute embarque e desembarque de passageiros fora das paradas de ônibus 

A Câmara Municipal de Manaus avançou na discussão de um Projeto de Emenda à Lei que permite o embarque e desembarque de passageiros fora das paradas de ônibus durante à noite.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus de nº 001/2025, de autoria do vereador Sérgio Baré, do PRD, avançou durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM dessa quarta-feira 28/10. A proposta estabelece que no período entre 21h e 5h, os passageiros do Transporte Coletivo possam embarcar e desembarcar fora dos pontos convencionais.

Na prática, os passageiros precisam solicitar ao motorista do ônibus, a parada em qualquer local, independente da existência de abrigo ou placa indicativa, destaca o parlamentar.

A proposta receber pareceu favorável e a matéria seguiu para análise da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus – CMM.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar