A Câmara Municipal de Manaus – CMM aprovou nesta semana um Projeto de Lei que institui o programa Clínica-Escola do Autista, na capital amazonense. O PL prevê o atendimento de alunos portadores do espectro autista, bem como a capacitação de educadores.
O Projeto de Lei de autoria do vereador Wallace Oliveira, do Democracia Cristã, foi aprovado na última quarta-feira 13/03 na Câmara Municipal de Manaus – CMM. O programa intitulado “Clínica-Escola do Autista” prevê o atendimento de alunos portadores do espectro autista, bem como a capacitação de educadores para atuarem com o grupo. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo programa é formar e capacitar profissionais qualificados.
Dados do Conselho Nacional de Saúde, apontam que cerca de 2 milhões de brasileiros são portadores do autismo, o que torna cada vez mais necessárias políticas públicas voltadas ao grupo.
- Senado aprova texto que regulamenta jogos eletrônicos no Brasil
- Um ano após tragédia na comunidade Pingo D’água, local segue sem obras e assistência
O programa Clínica-Escola do Autista oferecerá aos alunos da Rede Municipal de Ensino, serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, atendimento psicossocial e de saúde. Após a aprovação na CMM, o PL seguiu para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida, destaca o vereador.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar