Cine Carmen Miranda exibe curtas e homenageia centenário de Marlon Brando

O novo Cine Carmen Miranda apresenta, esta semana, filmes e gêneros para todos os gostos com acesso livre. O local fica na Praça do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus.

Nesta quinta-feira (04), o ator amazonense Adanilo é destaque com cinco de seus filmes, produzidos no Amazonas, entre eles ‘Castanho’.

Já na sexta-feira (05), em parceria com a Aliança Francesa Manaus, o cinema exibe dois longas franceses, que compõem o ciclo ‘A música e o Cinema’.

Finalizando a programação, o sábado é especial para os fãs do ator Marlon Brando, que completaria o seu primeiro centenário, com dois filmes.

O Cine Carmen Miranda é uma homenagem à memória dos cinemas antigos de rua do Centro de Manaus e à relevância das atividades nas décadas de 80 e 90, com o saudoso Joaquim Marinho.

Confira a programação

Hoje (04), o ator e diretor Adanilo inaugura o selo ‘A tela é do Amazonas’, do Cine Carmen Miranda, às 18h. No início da carreira, o artista teve presença impactante nos filmes da Artrupe Produções. Três curtas serão exibidos: ‘Aquela estrada’, ‘O tempo passa’ e ‘A menina do guarda-chuva’. Também estão nesta programação dois filmes de Adanilo como diretor, que são ‘521 Anos – Siia Ara’ e ‘Castanho’.

Nesta sexta-feira (05), o primeiro filme será ‘Burning Casablanca’, de 2021, às 17h, no Cine Carmen Miranda.  Em seguida, às 19h, tem a comédia romântica ‘Gostos e cores’.

No sábado (06), serão apresentados dois filmes em homenagem ao ícone do cinema Marlon Brando. O primeiro, às 17h, é ‘Viva Zapata’, que deu o prêmio de melhor ator a Brando no Festival de Cannes, em 1953. Na última sessão, às 19h, o público poderá conferir a história de Terry Malloy, jovem que sonha com as glórias do boxe.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação