Policias da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagraram nessa segunda-feira 06/01, a Operação Infância Perdida. A ação resultou no resgate de cinco irmãs, com idades de 2, 8, 10, 12 e 14 anos, que estavam sendo vítimas de abuso sexual pelo padrasto, Ademir Barbosa da Costa, de 50 anos, na casa da família, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a equipe policial tomou conhecimento dos crimes após uma denúncia feita por familiares que abrigaram a adolescente de 12 anos, pois ela não aguentava mais vivenciar os abusos sofridos.
- Ageman retoma atendimento presencial da ouvidoria no shopping Phelippe Daou
- Ano letivo nas escolas da zona ribeirinha iniciam nesta quinta-feira
Com o avanço das investigações, todas as provas foram levantadas e confirmadas. As vítimas relataram que, além dos abusos, também sofriam agressões físicas do infrator. Nessa segunda-feira (06/02), foi deflagrada a Operação, que resultou no resgate das vítimas e na prisão da mãe. Ademir, no entanto, não foi encontrado no local e segue foragido.
A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário. Informações sobre a localização de Ademir, podem ser repassadas pelos números (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar