A Companhia de Gás do Amazonas – Cigás lançou uma proposta de incentivo ao consumo de Gás Natural Veicular no interior do Estado. A ideia é que empresários do setor invistam na comercialização do combustível fóssil.
O projeto intitulado de “Corredor Azul” foi lançado nesta quinta-feira 14/12 pela Companhia de Gás do Amazonas – Cigás. O objetivo é possibilitar o fechamento de contratos de compra e venda do GNV entre empresários locais e a companhia. O programa também prevê a criação de postos de combustíveis em pontos estratégicos do interior do Estado.
- Mais de 850 mil vagas estão disponíveis para rede pública de ensino do AM no ano letivo de 2024
- Prova do Concurso Público Nacional Unificado será aplicada no dia 5 de maio
O diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara, explica que a política de incentivo é mais uma ação de expansão do setor.
O fornecimento do GNV se dará por meio de Gasoduto Virtual, no qual o combustível é distribuído na forma de gás natural comprimido, pelo fato de se tratar de uma área onde não há sistema de distribuição. Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo são as primeiras cidades escolhidas, de forma estratégica, para receberem o projeto.
O gerente comercial da Cigás, João Salomão, destaca que o programa vai viabilizar a chegada do combustível nos municípios do interior.
Os interessados em comercializar o GNV devem solicitar estudo de viabilidade econômica e se submeterem à avaliação documental, com estabelecimento de contrato de fornecimento e obrigações.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar