Dando continuidade ao avanço do mercado de gás natural no Estado, a Companhia de Gás do Amazonas – Cigás, participou da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica 2023. O objetivo da ação foi buscar novos usuários do combustível e consolidar a matriz econômica. O evento coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, ocorreu durante o final de semana, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona Centro-Sul de Manaus.
- Feira da FAS abre inscrições para empreendedores da economia verde e criativa
- Cresce a contratação de seguro ambiental no Amazonas
O diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, explica que a iniciativa é estratégica, visto que os principais consumidores de gás natural no Estado, são bares e restaurantes.
De acordo com dados divulgados pela Abrasel, no Amazonas mais de 60 associados do órgão são usuários do Gás Natural. O presidente da Instituição, Rodrigo Zamperlini, destaca que a transição para o combustível, feita por bares e restaurantes, gera uma economia de custos em torno de 30%.
A Feira Internacional de Gastronomia Amazônica é uma vitrine do melhor da gastronomia regional, tornando-se um ambiente propício para a geração de novos negócios.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar