Ciclofaixa da zona oeste está fora dos padrões e será substituída por ciclovia no lado oposto

A ciclofaixa pintada entre o Boulevard Álvaro Maia e a Ponta Negra está fora dos padrões estabelecidos pela ABNT e será substituída por ciclovia, pelo menos no trecho da Avenida Coronel Teixeira. Isso é o que indica o encaminhamento parcial do inquérito civil do Ministério Público do Estado (MP/AM), instaurado em março deste ano, para investigar a obra.

O promotor de justiça Paulo Stélio afirma que o inquérito está em fase avançada e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado pela prefeitura de Manaus para correção dos problemas.

O promotor de justiça disse que ele mesmo percorreu a ciclofaixa, de bicicleta, antes de instaurar o inquérito civil, para ter a real dimensão das irregularidades.

O MP/AM não recebeu os custos da readequação das ciclovias e ciclofaixas, segundo o promotor Paulo Stélio.

Confira a entrevista, abaixo:

De acordo com o portal da transparência, a prefeitura de Manaus contratou a empresa SR Empreendimentos por R$ 6.874.817,52  para construir 47,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas nas avenidas Álvaro Maia (Boulevard), Brasil até a Ponta Negra, governador José Lindoso (das Torres) e Itaúba, zona Leste. A empresa já recebeu R$ 5,8 milhões pelo contrato.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar