Dezenas de moradores perderam tudo nos alagamentos e com deslizamento de terra, e denunciaram a falta de assistência por parte da Prefeitura.

(Imagem Reprodução)
A forte chuva iniciou por volta das 11h da noite desse sábado 26/04 e se estendeu até a madrugada deste domingo 27/04, em várias áreas de Manaus. A zona Oeste foi uma das mais atingidas, com ruas completamente submersas, ocorrências de deslizamento de terra e transbordamento de igarapés.

(Imagem Reprodução)
Moradoras de uma área às margens de um igarapé, localizado na rua Carpina, bairro Redenção, na zona Oeste da cidade, tiveram suas casas alagadas e perderam tudo. Elas relataram a dificuldade em conseguir assistência por parte da Defesa Civil Municipal.
No beco Carpina, também no bairro Redenção, moradores acordaram com suas casas atingidas por um deslizamento de terra. Não houve registro de vítimas, apenas perdas materiais. Já no bairro Compensa, ruas ficaram completamente submersas pela água, com o transbordamento de igarapés. Moradores próximos a uma área de rip-rap perderam tudo.
Já no bairro Lírio do Vale, também na zona Oeste da cidade, uma outra área de rip-rap desabou e deixou várias casas com as estruturas comprometidas e com risco de desabamento. A Defesa Civil do Município esteve no local e disse que durante a madrugada foram registradas mais de 30 ocorrências na capital amazonense.
Questionado sobre as denúncias de moradores sobre a falta de assistência em algumas áreas da cidade, o diretor de operações da Defesa Civil Municipal, José Mendes, disse que as equipes vão atender todas as localidades afetadas pela chuva.

(Imagem Reprodução)
Em nota, o Centro de Cooperação da Cidade – CCC disse que foram atendidas 45 ocorrências até este domingo 27/04 na cidade de Manaus. Ainda em nota, o órgão recomenda que a população esteja preparada para as condições de mau tempo e adotem as precauções necessárias tanto no trânsito quanto em áreas consideradas de risco.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar