De acordo com dados do Cemadem mostram que em Boca do Acre choveu em 24 horas, o esperado para 15 dias. O resultado foi uma cidade caótica. Em bairros da periferia de Boca do Acre, a água inundou ruas, invadiu casas e causou prejuízos. Diversos supermercados ficaram debaixo d’água. A comerciante Maria Luiza conta que foi surpreendida pela quantidade de água da chuva.
Tudo que estava dentro do imóvel foi perdido. O prejuízo ainda não foi calculado pela morada. No bairro Platô do Piquiá, várias ruas ficaram alagadas. Moradores tiveram de deixar suas casas até que chuva desse uma trégua. Apesar das perdas materiais, a Dona de casa, Soraia Martins, conseguiu salvar o que importa.
Ao todo, em 24 horas, mais de 10 imóveis ficaram inundados em Boca do Acre devido à forte chuva. Agora, a Defesa Civil do município avalia as condições das residências afetadas e comerciantes tentam calcular as perdas, como afirma Lucas Amorim.
A cidade de Boca do Acre fica às margens do Rio Purus, e o Bairro do Platô do Piquiá, o mais afetado pelas chuvas, fica na parte mais alta da cidade. No entanto, a falta de esgoto e rede de drenagem podem ter contribuído para os alagamentos no local.
Assista os vídeos da chuva em Boca do Acre-AM:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet