Chuva desta segunda-feira causa alagamentos e deixa pessoas presas dentro de micro-ônibus

Nesta segunda-feira 02/02, outra forte chuva atingiu Manaus e causou diversos alagamentos, desabamentos e deslizamento de terra. Na zona Leste, o Corpo de Bombeiros resgatou sete pessoas que ficaram ilhadas dentro de um micro-ônibus, no bairro Armando Mendes.

(Imagem Reprodução)

(Imagem Reprodução)

O bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus, registrou 58 milímetros de chuva nesta segunda-feira 02/02; No Tarumã, foram 54 milímetros; 53 milímetros no Santa Etelvina, na zona Norte; e 43 milímetros no bairro União, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais – Cemaden.

No bairro Armando Mendes, na zona Leste da cidade, várias ruas ficaram alagadas. O comerciante José viu seu mercadinho ser invadido pela água e relata o descaso do Poder Público.

Na Rua Gregório Armando Mendes, também no bairro Armando Mendes, sete pessoas ficaram presas dentro de um micro-ônibus durante a forte chuva. O Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas em um bote e ninguém se feriu.

Já no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, o desabamento de um muro atingiu residências durante a madrugada desta segunda-feira 02/02. Segundo uma moradora, outra casa foi atingida, devido a obra em uma empresa que fica localizada atrás das residências.

A Defesa Civil do Município registrou ocorrências de alagamentos nas zonas Leste, Sul e Centro-Sul; um deslizamento de barranco na zona Leste; dois desabamentos na zona Norte; e um risco de desabamento na zona Centro-Oeste. O órgão ressaltou que atua com equipes em todas as zonas da cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet alerta para a possibilidade de até 60 milímetros por hora e acumulados entre 50 a 100 milímetros até esta terça-feira 03/02. Também há risco de ventos fortes, com rajadas que podem chegar a 100 km/h.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto