Aproximadamente 3 mil pessoas participaram da missa campal realizada ontem,02, em frente ao cemitério Municipal São João Batista, localizado à avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.
A missa campal começou por volta das 18h, e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelos padres Daniel Curnis e Cândido Cocavele, auxiliados pelo diácono Luiz Lima.
A celebração já é uma tradição e encerra a programação realizada neste feriado, que envolve louvor, oração e uma série de missas organizadas por paróquias e áreas missionárias. O intuito é celebrar o dia dos fiéis defuntos e homenagear os entes queridos que partiram e deixaram saudades.
“Hoje é o dia de mostrar nossa fé na ressurreição, pois somos um só povo mesmo depois de mortos, a comunhão continua, por isso nós podemos e devemos rezar pelos falecidos por que nem a morte nos separa do amor de Cristo. A vida termina numa festa com Deus, quando somos introduzidos no banquete dos céus e a morte nos iguala a todos, não há diferença entre pobre e rico, entre sabido e ignorante, por isso é bom lembrar que um dia todos vamos morrer e quanta coisa diferente nós faríamos se pensássemos assim”, disse Dom Sergio durante a homilia.
Érico Pena – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus
Foto: Divulgação/Ascom