O projeto ‘Nosso Centro’ lançado em 2021 pelo poder municipal visa o resgate econômico da área central da capital amazonense, envolvendo ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação. A iniciativa possui três eixos de atuação: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”.
Para o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, o “Nosso Centro” chegou no momento em que a região precisa de uma atenção especial do poder público, principalmente no quesito reorganização.
Tal posicionamento é compartilhado por frequentadores do centro de Manaus. É o caso da manicure Gilvaneide Arcanjo.
O líder da Fecomércio relata a importância do plano, que na sua opinião necessita ter apoio e engajamento dos setores do comércio, indústria e serviços.
O projeto ‘Nosso Centro’ integra o programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que prevê investimento da ordem de R$ 1,2 bilhão nos próximos anos.
Nas 38 ações de revitalização para área estão programadas várias intervenções, como uma grande área vertical de entretenimento, lazer, contemplação e negócios às margens do rio Negro, na Ilha de São Vicente, ,o chamado parque Mirante da Ilha. Dentro da revitalização também há um Plano Habitacional para área central visando habitação para todos, de todas as classes.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Dantas Neto / Semcom