O Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebe, no dia 04 de junho, às 18h30, a exposição “Juruti – Festival das Tribos”, do fotógrafo paraense Alexandre Baena, que apresenta a festividade dos povos originários da Amazônia Paraense.
A mostra, que foi lançada oficialmente no dia 20 de fevereiro, no Senado Federal, em Brasília, seguiu em itinerância para Porto Alegre, Vitória e Salvador, e agora chega ao Norte do Brasil, aportando em Manaus. A exposição é parte integrante das comemorações pelos 30 anos do Festribal, festival folclórico realizado na cidade de Juruti, no Pará.
O fotógrafo
Com diversos trabalhos audiovisuais e fotográficos no Brasil e em vários países como França, Itália, Inglaterra, Suíça e Portugal, Alexandre Baena, realizou em 2023, sua primeira itinerância nacional, tendo como tema a Marujada, devotos de São Benedito da cidade de Bragança no Pará; a exposição “Esmolação – Imagens da Marujada de Bragança pelo Brasil”, apresentada em São Paulo, no Senado Federal, em Brasília, Bahia, Paraná, além de Belém e Bragança, no Pará. Baena é publicitário, cineasta e documentarista.
A exposição “Juruti – Festival das Tribos”, tem o patrocínio da Prefeitura de Juruti, da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur). Em Manaus, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação