Cemitérios de Manaus terão programação religiosa e cultural no dia dos pais

Neste domingo, 10, os visitantes que irão homenagear seus entes queridos no Dia dos Pais em um dos dez cemitérios da capital — seis na área urbana e quatro na zona rural — poderão conferir uma programação religiosa e cultural.

De acordo com o subsecretário de Gestão da Semulsp, Altevi Moreira, os portões estarão abertos das 6h às 18h, com estrutura especial de recepção que inclui tendas, música ambiente e apresentações ao vivo. Grupos de louvor também estarão presentes para acolher os visitantes.

“Esperamos que todos sejam bem-vindos. Deixamos nossos sentimentos a todos que, neste Dia dos Pais, irão aos cemitérios para homenagear aqueles que já partiram”, afirmou o subsecretário.

Segundo a Semulsp, os locais passaram por serviços de capinação, poda, remoção de resíduos, pintura de meio-fio e melhorias na iluminação, garantindo um ambiente limpo e seguro para a data.

Cerca de 500 servidores da pasta estarão distribuídos nos campos santos para organizar o fluxo de visitantes, oferecer informações e manter a limpeza e a segurança dos locais.

Celebrações religiosas em diversos pontos

A programação inclui missas no cemitério Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo, às 15h; no cemitério São João Batista, no boulevard Amazonas, às 8h e 9h30; e no cemitério Santa Helena, no São Raimundo, às 8h, com participação de grupos de louvores da Igreja Adventista durante todo o dia, a partir das 8h. No cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, a missa será às 9h. Já os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, e Nossa Senhora da Piedade, em Flores, terão celebrações ecumênicas a partir das 16h.

 

Com informações da assessoria
Fotos – Divulgação / Semulsp

 

  • Sakuratoto