Cemitério do Tarumã mantém restrições em sepultamentos de vítimas da Covid-19

O número de sepultamentos nos cemitérios de Manaus registrou o dobro da média diária, em dias sem pandemia na última terça-feira (29), com 63 enterros. Nessa quarta (30), A Prefeitura informa que um total de 59 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas. Desses, 51 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Já nos cemitérios particulares, oito enterros foram realizados.

O decreto municipal que limita o acesso aos cemitérios públicos continua em vigor. Quando a vítima teve Covid-19, é liberada a entrada de apenas um carro no cemitério com três pessoas para o cortejo. Quando não há suspeita de contaminação pelo coronavírus, podem entrar 2 veículos com até 5 pessoas. O objetivo é evitar aglomeração. Confira a reportagem:

Na manhã dessa quarta-feira não havia filas no Cemitério Parque Tarumã. O vendedor Aldelúcio Monteiro, que trabalha na área externa do local, conta que percebeu aumento na movimentação no cemitério nos últimos dias, mas não a ponto de gerar filas na Avenida do Turismo. Veja a live no facebook:

Ana Maria Reis – Rádio Rio Mar