CDL Manaus e SPC Brasil disponibilizam plataforma que irá agilizar o andamento de processos

A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), firmaram parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para utilização do SPC JUD, uma plataforma que dará acesso ao banco de dados do SPC Brasil. De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o SPC Jud foi concebido especificamente para atender o Poder Judiciário.

Em muitos processos há dificuldade para intimação por conta das partes não atualizarem seus cadastros perante o Poder Judiciário, principalmente em processos criminais. A partir do SPCJud, haverá maior celeridade no andamento das ações dentro do Poder Judiciário, pois permite que os profissionais de Justiça interajam com a base de dados do SPC Brasil, proporcionando mais agilidade e menos burocracia. O sistema será usado em primeira mão pelo Estado do Amazonas e há possibilidade de, posteriormente, ser disponibilizado para os tribunais de todo Brasil.

O projeto está sendo finalizado para sua inclusão no Prêmio Innovare e abre possibilidade para que outros tribunais de Justiça possam copiar a iniciativa. A premiação visa a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

 

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Chico Batata | TJAM