Catedral Metropolitana de Manaus anuncia vencedor do concurso Prêmio da Imaculada

No último sábado (04), a Catedral Metropolitana de Manaus anunciou o resultado oficial do Concurso Prêmio Imaculada, que é uma edição especial na área da arte, cultura, educação e dos direitos humanos, incentivada e promovida pela Arquidiocese de Manaus por meio da Catedral. Nesta primeira edição, o Prêmio Imaculada fez a escolha do Hino da Padroeira do Estado do Amazonas e da Arquidiocese de Manaus.

Segundo Pe. Hudson Ribeiro, pároco da Catedral, foi uma imensa alegria poder convocar os compositores e artistas de modo geral, sobretudo os que fazem parte das paróquias e áreas missionárias da arquidiocese, a participarem e terem a oportunidade de deixarem seu nome registrado na história ao compor o hino oficial da Arquidiocese de Manaus e da padroeira do Amazonas N. Sra. da Conceição que, após mais de 300 anos de existência, terá finalmente seu próprio hino. As compositoras vencedoras foram: Raucielle Gama de Souza e Eliana Gama de Souza.

A compositora Raucielle Gama relatou o processo de composição da canção. A premiação foi no valor de R$ 5 mil juntamente com o troféu exclusivo que as compositoras receberam.

Confira a canção vencedora:

Letra:

Salve, Maria! Padroeira do Amazonas

Salve Maria, salve!
Imaculada Conceição
Padroeira do Amazonas
A ti nossa devoção (bis)

Doce, Pura, Imaculada
Sem pecado original
A serpente foi derrotada
Ó vitória triunfal

Tu és cheia de muita graça
Virgem Mãe do Salvador
Deste solo tu és senhora
Mãe dos Pobres, Mãe do Amor

O amazônida te implora
Intercede a Deus por nós
Protegei nossa fauna e flora
Nossos rios e igapós

Virgem Mãe és flor da floresta
Vinde todos venerar
Alegria do povo em festa
Vamos juntos celebrar

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar