
Caso de violência familiar termina em morte de criança na zona norte de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC -AM) investiga a morte de Manoel, de 3 anos, ocorrida na noite de quinta-feira, 22 de janeiro, em Manaus. O principal suspeito é pai da criança, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, que segue foragido. O crime aconteceu na casa do avô paterno, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
Segundo a polícia, o laudo inicial apontou que a criança morreu por asfixia. O exame não encontrou sinais de ferimentos causados por faca. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres.
Nas imagens, o suspeito aparece ameaçando a mãe do menino com uma faca horas antes do crime. Apesar da presença de muito sangue no local, a polícia ainda apura a quem ele pertence. O material foi recolhido para exames.
No início da investigação, havia a suspeita de que a criança tivesse sido morta a golpes de faca, por causa de um vídeo que circulou nas redes sociais.
De acordo com a investigação, o pai pegou o filho dizendo que iria dar banho nele. O avô achou estranha a demora, bateu na porta e chamou pelo neto. Depois de algum tempo, o suspeito abriu a porta e o avô encontrou a criança morta no banheiro. Em seguida, o homem trancou o pai dentro da casa e fugiu de moto.
As equipes continuam as buscas para prender o suspeito. A polícia pede que qualquer informação seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais.
Disque DEHS: (92) 98118-9535
Disque PC-AM: 197 ou (92) 3667-7575
Disque SSP-AM: 181
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar