Wallace Avelar Rodrigue, de 34 anos, e Rosane Negreiros Garcia, de 33 anos, foram presos durante a segunda fase da Operação Meia Verdade. De acordo com a polícia, o casal era proprietário de uma empresa fictícia utilizada para simular cadastros junto aos sistemas de transporte público, possibilitando a emissão irregular de cartões de meia-passagem para pessoas que não tinham direito ao benefício, caracterizando fraude contra os cofres públicos.

Casal é preso por fraude em cadastros de meia-passagem em Manaus. Foto: Divulgação.
Segundo o delegado Charles Araújo, titular do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), na primeira fase da operação, deflagrada na última quinta-feira (15/01), quatro pessoas foram presas por vender o serviço ilegal nas redes sociais.
Leia também: Procon e concessionárias realizam mutirão de atendimento no Centro de Manaus
Durante as diligências, a equipe conseguiu identificar o segundo núcleo da organização criminosa, responsável pelas empresas de fachada. Wallace e Rosane foram presos no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
O casal responderá pelos crimes de associação criminosa, estelionato e inserção de dados falsos em sistemas de informação e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, já que há suspeita da existência de outras empresas envolvidas no mesmo tipo de fraude.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar