Uma mulher de 24 anos e um homem de 31 foram presos, investigados pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. A vítima é filha da mulher e enteada do suspeito.

Casal é preso por estupro de vulnerável contra criança de 8 anos em Iranduba. Foto: Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, os abusos ocorreram por aproximadamente três anos, enquanto a menina morava com o casal no município de Iranduba. Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (16), o delegado Raul Augusto, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, explicou que os relatos da vítima foram detalhados e confirmaram a gravidade dos fatos.
Segundo ele, a criança contou à mãe sobre os abusos, mas não recebeu acolhimento. Depois, relatou o caso à avó materna, que chegou a ameaçar contar. A situação só foi denunciada oficialmente após a mãe se mudar para Manaus e a menina passar a morar com o pai.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), alertou para a gravidade dos crimes sexuais cometidos dentro do ambiente familiar.
A Polícia Civil reforça que qualquer cidadão pode denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes de forma anônima, por meio do telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar