A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou a prisão nessa terça-feira (17/01), dois indivíduos conhecidos como “Baixinho” e “Camilona”; os últimos envolvidos no duplo homicídio de Joel da Silva Florêncio e Lucas Bicharra Aquino, que tinham 26 e 23 anos, o caso ocorreu no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, “Baixinho”, que foi o mandante do crime, foi preso no bairro Colônia Terra Nova, zona norte; já “Camilona” no bairro Alvorada.
- Dois envolvidos na morte de cantor, em Manaus, são presos
- Em Manacapuru, homem é preso por estupros de vulneráveis ocorridos em 2014
Segundo a polícia, as investigações apontam que a motivação do crime seria um desentendimento das vítimas com chefe da organização criminosa. Ao todo, nove indivíduos estão envolvidos no crime, sendo seis já presos pela DEHS, um morreu em confronto com grupos criminosos rivais, e Camilona e Baixinho que foram presos nessa terça-feira.
A delegada ressalta a importância de a população contribuir no trabalho da polícia por meio de denúncias que podem ser feitas por meio do número 181.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar