
Casa Esperança oferece Grupo Terapêutico para Mulheres vítimas de abuso sexual
A Casa Esperança, instituição dedicada ao acolhimento e apoio de vítimas de violência sexual, lança um novo grupo terapêutico destinado a mulheres adultas que sofreram abuso sexual. O objetivo do projeto é criar um espaço seguro e acolhedor onde as participantes possam compartilhar suas histórias, e construir novas formas de enfrentar os desafios da vida.
O atendimento será realizado em encontros semanais, com foco no cuidado e na escuta qualificada, essenciais para a recuperação das vítimas de abuso sexual, explica a coordenadora da casa, Elilde Rocha.
A Casa Esperança se preocupa em proporcionar um ambiente sigiloso, respeitoso e de empatia, onde cada mulher possa se sentir à vontade para expressar suas emoções e traumas. O projeto é uma importante iniciativa para fortalecer a autonomia e a dignidade das participantes, sempre priorizando seu bem-estar emocional.
Além do grupo terapêutico para mulheres, a Casa Esperança já oferece apoio a crianças e adolescentes que vivenciaram violência sexual. As crianças são atendidas em grupos separados por faixa etária, juntamente com seus cuidadores, para garantir um ambiente adequado às necessidades de cada público.
As ações de acolhimento e suporte psicológico acontecem duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, com uma equipe de 15 psicólogos dedicados. Esses atendimentos são realizados em parceria com a rede de proteção, que inclui CREAS, Conselho Tutelar, delegacia de proteção à criança e outras organizações sociais.
O grupo, conduzido por psicólogos especializados, será realizado todas as sextas-feiras, às 14h, com entrada gratuita. Interessadas em participar do Grupo Terapêutico para Mulheres podem fazer sua inscrição pelo telefone (92) 99102-0178 ou pelo e-mail [casaesperanca.recercao@gmail.com](mailto:casaesperanca.recercao@gmail.com).
As vagas são limitadas, e a Casa Esperança já recebe inscrições para o próximo semestre, com início em fevereiro de 2026. A casa está localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 1009, Centro.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar