Uma casa palafita desabou parcialmente em uma área alagada, situada na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. O fato ocorreu por volta das 23h de domingo. Na ocasião, chovia forte e nove pessoas dormiam, incluindo um bebê de seis meses, outras três crianças e dois adolescentes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Devido ao desabamento parcial da residência, a família perdeu uma televisão, além dos alimentos, que molharam, já que a área é alagada. Segundo a dona da casa, Rosana Batista, foi possível recuperar apenas a geladeira e fogão. Os vizinhos, que ouviram os gritos de pedido de socorro da moradora, ajudaram a família.
- Casas da Comunidade da Sharp serão desapropriadas para obras do Prosamim
- Animais domésticos da Comunidade da Sharp participam de castração solidária
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, esteve no local na manhã dessa segunda-feira e informou que a área integra o programa de revitalização e habitação Prosamin, do Governo do Estado. Porém, uma equipe técnica da Defesa Civil, junto a uma equipe da Secretaria Municipal de Assistencia Social (Semasc) realizaram o primeiro atendimento necessário, garantindo benefícios eventuais como cesta básica, colchões entre outros itens de primeira necessidade, como explica o assistente técnico, Cristiano Lira.
Por meio de nota, a Unidade Gestora informou por meio de nota, que tomou conhecimento da situação e encaminhou uma equipe para prestar assistência no local. A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) também atua no caso em questão. A moradora faz parte do grupo que receberá auxílio moradia, com previsão de pagamento até março.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar