Casa de acolhimento de meninas vulneráveis é inaugurada no bairro Colônia Antônio Aleixo

A Casa Beata Chiara Bosatta, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, tem capacidade para receber 10 meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O local foi todo equipado para atender crianças e adolescentes, com quartos, sala e cozinha. A inauguração aconteceu na última terça-feira (24), com a realização de uma cerimônia por membros que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que vai administrar o local.

Casa de acolhimento de meninas vulneráveis é inaugurada no bairro Colônia Antônio Aleixo

Todas as meninas que ocuparão o espaço são do bairro Colônia Antônio Aleixo, mas para isso, há um processo administrativo feito pelo conselho tutelar. A ideia do projeto surgiu por conta do alto índice de violação de direitos de crianças e adolescentes, que moram nessa área da cidade, como explica Dom Tadeu Canavarros, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

O acolhimento da casa Lar vai proporcionar proteção social para crianças e adolescentes que vivem em situação de rua, são órfãs ou foram abandonadas e afastadas da família. De acordo com o Padre Gastón Gabriel Aquino, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, o objetivo é resgatar a vida adulta das meninas que irão viver no espaço.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar