Carreata e Santa Missa marcam o dia Mundial das Missões em Manaus

 

“Jesus Cristo é missão”

Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos.

Para celebrar o Dia Mundial das Missões, foi realizada nesse domingo a segunda edição da Careata Missionária. Desde 2019 não acontece a tradicional caminhada do Largo Mestre Chico até o Santuário São José Operário, devido às restrições da pandemia da Covid – 19.

Às 16h durante a concentração no Santuário Nossa Senhora de Fátima, houve um momento de testemunhos de sacerdotes, profissionais da saúde e educação, que relataram as suas experiências durante o período alto da pandemia, como foram missionários através do seu trabalho.

A carreata missionária saiu do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo algumas ruas do bairro Praça 14, Centro e Aparecida em direção ao Santuário São José Operário para a Celebração das Missões.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Pe. Braz Lourenço, a missão é o chamado de Deus a viver uma vida em comunhão com os irmãos.

 

 

A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Pároco do Santuário São José, Pe Daniel Cunha, Vice Presidente da Cáritas Arquidiocesana, Pe. Alcimar Araújo, Coordenador do COMID, Pe. Braz Lourenço, Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, Pe. Geraldo Bendahan, Pároco de Nossa Senhora dos Navegantes, Pe. Matias Luna, Pároco de São Sebastião, Frei Paulo Xavier e os diáconos Afonso Brito e Edson Ferreira.

Em sua homilia, Dom José refletiu sobre a disposição dos missionários que vem de suas terras, deixam tudo para servir.

Na próxima semana acontece o II Festival Missionário é um Ato pelos sobreviventes e vítimas da Covid – 19. Você encontra a programação completa por meio das redes sociais do COMID Manaus.

Você encontra as transmissões da carreata e Santa Missa no facebook da Rádio Rio Mar FM.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar