Cardeal Steiner preside ordenação presbiteral do Diácono Raimundo Nonato de Oliveira

Cardeal Steiner preside ordenação presbiteral do Diácono Raimundo Nonato de Oliveira

Cardeal Steiner preside ordenação presbiteral do Diácono Raimundo Nonato de Oliveira

Na manhã do último sábado, 16 de setembro, o diácono Raimundo Nonato de Oliveira foi ordenado presbítero pela imposição das mãos do Cardeal Leonardo Steiner. A celebração, foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença de parte do clero Arquidiocesano de Manaus, familiares e amigos das paróquias do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Auxiliadora, São Vicente de Paulo e São Pedro Apóstolo, por onde atuou durante a sua caminhada vocacional.

Diácono Raimundo iniciou sua caminhada vocacional em 1998 e entrou no processo formativo no Seminário Arquidiocesano São José em 1999. No ano de 2000 foi para o noviciado em Mato Grosso do Sul. Em 2001 voltou para Manaus para completar os estudos e realizar diversas viagens para estudos e cursos. Em 2008, por problemas de saúde na família, precisou se afastar da vida religiosa. Mas continuou atuante na Igreja.

Anos depois, após uma conversa com Padre Woney Mourão, o Monsenhor Sabino e Dom Sergio Castriani, o diácono retomou o processo e finalizou os estudos de Teologia.

Em sua homilia o Cardeal Steiner destacou a razão da vocação, no alcance da plenitude de amar aos outros e a si mesmo por meio da missão sacerdotal.

 Para a vida presbiteral, Raimundo escolheu como lema: “Um só coração e uma só alma”, trecho bíblico do livro dos Atos dos Apóstolos, 4,32.

Ouça a matéria em áudio:

 A Ordenação Presbiteral do Diácono Raimundo foi transmitida na Rádio Rio Mar 103,5 e nas redes sociais.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar