Cardeal Leonardo Steiner se pronuncia sobre o falecimento do Papa Bento XVI

Faleceu na manhã deste sábado, 31 de dezembro, o Papa emérito Bento XVI. A notícia foi emitida diretamente da sala de imprensa da Santa Sé. O Papa vivia no mosteiro Mater Ecclesie, no vaticano. Desde o natal a Santidade apresentou complicações com a saúde após uma gripe que se agravou para problemas respiratórios. Joseph Ratzinge foi o papa de Roma entre os anos de 2005 até fevereiro de 2013. Sua trajetória é conhecida pela humildade, pelos seus documentos e inúmeros textos em que descrevia a fé como encontro, sobretudo dos fundamentos da vida do Evangelho e expressões de como ser cristão por meio de suas ações junto da igreja, destaca o Cardeal Dom Leonardo Steiner.

Steiner relembrou de uma pergunta feita pelo pontífice a respeito dos povos indígenas, onde o Papa demonstrou percepção e sensibilidade pela causa desse povo que há séculos, luta pelo seu espaço.

O Papa Bento XVI será velado no dia 5 de janeiro, quinta-feira, na praça São Pedro. A celebração será presidida pelo Papa Francisco. Dom Leonardo pede aos católicos que coloquem em intenção de oração o falecimento do Papa e que lembrem de suas ações e legado.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar Imagem: Vatican News