
Cardeal da Amazônia, Leonardo Steiner, saúda o Papa Leão XIV
O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, nesta quinta-feira, 09 de maio, expressou sua saudação e admiração ao Papa Leão XIV, recentemente nomeado, em um vídeo gravado para os amazonenses.
Segundo o Cardeal, a nomeação de Leão XIV é um marco importante para a Igreja Universal, especialmente devido ao contexto de crescente polarização política e ambiental.
O Papa Leão XIV, tem a missão de ser uma voz de conciliação e unidade, buscando sempre a harmonia entre as diversas culturas e povos. “A Amazônia, com suas realidades complexas e suas comunidades tradicionais, precisa de um Papa que compreenda a urgência da defesa da vida e da natureza.
Agenda do Papa publicada pelo Vaticano
A Prefeitura da Casa Pontifícia divulgou, nesta sexta-feira, 9 de maio, um comunicado com os principais compromissos do novo Pontífice.
No sábado, 10 de maio, o Papa Leão XIV se encontrará com os cardeais.
Domingo, 11 de maio, do balcão central da Basílica, o Pontífice rezará a oração do Regina Caeli.
Na segunda-feira, 12 de maio, o Papa Leão XIV se encontrará com a imprensa mundial.
Na sexta-feira, 16 de maio, haverá o encontro com o Corpo Diplomático (Chefes de Missão).
No domingo, 18 de maio, às 10h, na Praça São Pedro o Pontífice celebrará a missa de início de Pontificado.
Na terça-feira, 20 de maio, tomará posse da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros.
Na quarta-feira, 21 de maio, fará a primeira Audiência Geral.
No sábado, 24 de maio, o Papa Leão XIV se encontrará com a Cúria Romana e com os funcionários do Estado da Cidade do Vaticano.
No domingo, 25 de maio, rezará o Regina Caeli e tomará posse das basílicas papais de São João de Latrão e de Santa Maria Maior.
Acompanhe o vídeo gravado pelo Cardeal Steiner
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar