Boi Caprichoso firma parceria em prol da responsabilidade ambiental

O Festival de Parintins vai além das apresentações realizadas no Bumbódromo. O boi bumbá também movimenta o cenário do empreendedorismo e meio ambiente.

Pensando nessa perspectiva, o Boi Caprichoso deu um passo importante visando o fortalecimento da cultura amazônica com responsabilidade social e ambiental. Nesta semana, o presidente, Rossy Amoedo, participou da assinatura de um acordo colaborativo com o Sebrae Amazonas, que busca ampliar ações de desenvolvimento, inovação e sustentabilidade já iniciadas pelo bumbá azul e branco.

A parceria faz parte do projeto “Do Festival ao Futuro: Parintins Criativo”, que tem o objetivo de transformar o potencial criativo da região em um ecossistema econômico sustentável, gerando oportunidades para artistas, artesãos, figurinistas e demais profissionais envolvidos com o Festival de Parintins, não só no mês de junho, mas durante o ano inteiro.

O presidente Rossy Amoedo, ao se referir à Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale, destaca a ação como um dos pilares do projeto.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, Antônio Silva, a iniciativa reforça a colaboração entre as instituições e traz um novo foco para o trabalho já desenvolvido em conjunto.

A primeira oficina criativa aconteceu em julho de 2025 conduzida pelo designer Sérgio Matos, reconhecido no Brasil e no exterior por suas criações inspiradas na identidade brasileira.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação

  • Sakuratoto