Bumbás movimentam a economia em Parintins antes do período do Festival

Parintins recebeu turistas e visitantes para os eventos dos bumbás Caprichoso e Garantido, realizados entre os dias 26 e 30 de abril. As festas movimentaram o turismo e aqueceram a economia local.

Ao menos 45 estabelecimentos cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), tiveram lotação máxima durante o fim de semana.

Segundo dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o município espera receber cerca de 120 mil turistas para o 57º Festival de Parintins, gerando uma média de R$ 150 milhões de receita para o estado.

Caprichoso

A prévia do festival teve início, no dia 27 de abril, com festa dos torcedores do boi-bumbá Caprichoso. Milhares de pessoas acompanharam o lançamento do álbum “Cultura o Triunfo do povo” no Curral Zeca Xibelão.

O evento apresentou as 18 toadas do álbum que vão guiar a apresentação do bumbá nas três noites do 57º Festival de Parintins.

Garantido

Tradicional festa do boi bumbá Garantido, a Alvorada, também movimentou os estabelecimentos turísticos. Realizada na madrugada dessa quarta-feira (1º), a Alvorada teve como ponto de partida a Cidade Garantido. No evento, milhares de pessoas acompanharam o trajeto a pé, ao som de toadas antigas do boi Garantido, até o amanhecer e chegar ao ponto final: a Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação