A capacitação “Mujeres Fuertes” é um projeto executado pelo Instituto Hermanitos, na capital amazonense. Esta é a 9ª edição e oferece 50 vagas. Podem se inscrever mães solo, refugiadas e migrantes de todas as nacionalidades, além de brasileiras em situação de vulnerabilidade social, com documentação completa (RNM ou RG e CPF).
A formação tem duração de seis meses e é voltada a aquelas mulheres que sonham em abrir o próprio negócio e conquistar a independência financeira. O foco do curso deste semestre é o ramo da gastronomia.
Ao longo da capacitação, as participantes terão acesso a cursos, oficinas e palestras sobre temas essenciais para gerir um negócio de sucesso, como educação financeira, formalização da marca, vendas, captação de clientes, marketing digital e empoderamento feminino, como explica a coordenadora do projeto, Ana Vasconcelos.
O curso é gratuito. As inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto. O link para inscrição é este aqui.
O projeto “Mujeres Fuertes” possui recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT 11ª Região – AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação