Canoa afunda e bebê de dois meses desaparece em rio de Parintins
Desde o momento do acidente, o Corpo de Bombeiros realiza buscas no local.
Desde a última quarta-feira (08/03), uma canoa naufragou e deixou uma bebê de apenas dois meses desaparecida, em Caburi, zona rural do município de Parintins, interior do Amazonas. Segundo informações preliminares, pai, mãe e filha, que não tiveram as identidades divulgadas, estavam na embarcação a caminho de uma comunidade, quando atracaram em um barco maior para chegar mais rápido ao local. Contudo, a canoa acabou se soltando e afundou com o banzeiro que se formou pelo outro barco, assim, a família caiu na água e a criança desapareceu rapidamente.
De acordo com relatos de testemunhas, os pais foram resgatados pelos tripulantes do barco, mas a bebê ainda não foi encontrada. Desde o momento do acidente, o Corpo de Bombeiros realiza buscas no local. Um vídeo feito por passageiros da embarcação mostra o desespero para tentar salvar a família do naufrágio.
Veja o vídeo:
Nota Esclarecimento
Em nota o Grupo Rita Helena proprietários da embarcação em que a canoa da família foi atracada esclarece o ocorrido da quarta-feira (08/03) que resultou nessa fatalidade. Os passageiros eram um casal e duas crianças, que compraram as passagens com destino as Três Bocas, que fica no Paraná do Caburi, informando aos mesmos que ia ter uma embarcação a sua espera.
Acontece que ao chegar no destino, essa outra embarcação não havia chegado e mesmo assim o ferry boat continuou a viagem em marcha reduzida, visto que a correnteza é muito forte e a embarcação não pode perder a manobra devido o Paraná ser estreito. Ao soltar a canoa da embarcação, ela se desestabilizou devido ao peso e a forte correnteza e a canoa veio a naufragar.
A tripulação no mesmo instante prestou socorro. O comandante da tripulação entrou em contato com a empresa informando o ocorrido e de imediato avisaram as Capitania dos Portos de Parintins que abriu inquérito para apurar os fatos, além do Corpo de Bombeiros. Nesse momento a empresa pede a Deus que conforte o coração dessa família e reiteram o compromisso com seus clientes desde já com algumas mudanças em relação ao embarque e desembarque das embarcações. Veja a nota do Grupo.