A Cáritas Arquidiocesana de Manaus sediou o evento na manhã dessa quinta-feira (19), no auditório Mãe Paula, na Cúria Metropolitana, no bairro Centro. A iniciativa realizada pelo Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas (FEDCA-AM), tem como base em uma análise das principais problemáticas que afetam essa população vulnerável na capital.
Segundo a Coordenadora do FEDCA-AM, Andréia Fernandes, a carta inclui medidas para combater violência e exploração infantil, facilitar o acesso à educação, saúde e assistência social, direitos da Criança e do adolescente em comunidades indígenas e desigualdade e exclusão social.
- Comitê apresenta orientações para reduzir impactos da fumaça na saúde da população
- Manaus tem novo recorde do dia mais quente do ano com 39ºC; máxima foi nessa quarta-feira
Assinaram a Carta os candidatos ao cargo de prefeito do município de Manaus: Alberto Neto (PL), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Wilker Barreto (Mobiliza) e Marcelo Ramos (PT). Devido agenda, o candidato Amom Mandel (Cidadania) não pode participar, e em seu lugar, a vice Nancy Segadilho participou da cerimônia. O documento será assinado posteriormente pelo candidato. A agente da Cáritas e Coordenadora do Projeto Ição Ação e Proteção, Rosivane Anjos, reforça a importância de a sociedade ver as crianças e os adolescentes com um olhar de proteção.
O Diretor Vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Padre José Alcimar, destaca que o documento visa reafirmar o compromisso de todos os candidatos à Prefeitura de Manaus com as políticas públicas voltadas para as crianças, reconhecendo a importância de investir nesta etapa crucial da vida.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Arthur Amorim/Cáritas Arquidiocesana de Manaus