Canção Maravilhoso Mistério vence Festival de Música Católica da Rio Mar

Para celebrar os 68 anos da Rádio Rio Mar FM e 24 anos da Fundação Rio Mar, foi realizada a primeira edição do Festival de Música Católica (FEMUC). A festa aconteceu no Largo de São Sebastião e contou com uma vasta programação. Muita música, sorteio de prêmios, feira gastronômica e Santa Missa fizeram parte da atividade.

Foram selecionadas 24 músicas inéditas de cantores católicos amazonenses. Dividida em 3 grupos, as canções foram apresentadas no Programa Estação Rio Mar e passaram por voto popular. Foram mais de 40 inscritos que passaram pelo júri técnico composto pela Irmã Cidinha Batista, Célio Costa, Jean Antunes e o Professor Gabriel Lima. Todos de caminhada, especialistas em canto e música litúrgica. Os três finalistas se apresentaram na festa em comemoração aos 68 anos da Rádio Rio Mar FM.

 

Em primeiro lugar com 22.932 votos, equivalente a  45% da votação, venceu o festival a música Maravilhoso Mistério, composição de Raimundo Nonato e Heriane Freitas, e como intérpretes a Banda Filhos de Maria.  O grupo é da Paróquia Mãe da Misericórdia, bairro Compensa. Em segundo lugar com 32% dos votos, a música Caminho em Oração. Uma composição de Júlio e Sandra Barbosa e interpretação de Leonam Albuquerque. Em terceiro lugar com 27,9% dos votos, a música Santíssimo, composição de Emanuel Nascimento e Sidyane Belém, interpretação de Daniel Santarém.

A música vencedora recebeu o prêmio de 3 mil reais, a música em segundo lugar 2 mil reais e a música em terceiro lugar 1 mil reais. Foram contabilizados mais de 100 mil votos. Uma participação muito expressiva do público para uma primeira edição do Festival de Música Católica, sinal de que a Arquidiocese de Manaus dispõe de muitos dons e talentos e que precisam de visibilidade. O Festival de Música passa a ser parte das festividades de aniversário da emissora.

Maravilhoso Mistério foi uma música criada em dedicação a Imaculada Conceição, comunidade de origem de um dos intérpretes e compositor da música, Nonato Mendes.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Moura, Rádio Rio Mar