A campanha Registre-se inicia nesta segunda-feira 13 em Manaus e em três municípios do interior do Amazonas. 55 instituições e órgãos parceiros vão ofertar serviços a grupos em situação de vulnerabilidade.
A campanha Registre-se, da Semana Nacional do Registro Civil, inicia nesta segunda-feira 13/05 em Manaus e nos municípios de Barcelos, Benjamin Constant e Tabatinga, no interior do Amazonas. A ação tem como foco grupos em situação de vulnerabilidade social.
Na capital amazonense, os serviços serão ofertados no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 8h da manhã, entre os dias 13 a 15 de maio com atendimento direto ao público; e nos dias 16 e 17 para resolução de casos específicos.
- Justiça volta atrás e determina novamente retira de flutuantes, em Manaus
- Linha A-025 é criada para atender zona Norte e mudanças na linha 005 são adiadas
Em Barcelos, a ação também acontece entre os dias 13 e 15 de maio. Em Benjamin Constant, os serviços vão ser ofertados na comunidade indígena do Feijoal, no período de 13 a 15 deste mês. Já em Tabatinga, os atendimentos se concentram na sede do município entre os dias 13 e 17, e também na comunidade indígena Belém do Solimões, no dia 14 de maio.
O juiz Rafael Cró, da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, explica que a ação tem como foco grupos em situação de vulnerabilidade.
O corregedor nacional de Justiça e outras autoridades do Poder Judiciário e do Governo do Amazonas, vão acompanhar as ações na comunidade indígena Belém do Solimões, localizada na zona rural de Tabatinga. A visita ocorrerá nesta terça-feira 14/05, com a entrega de certidões de nascimento e a realização de um casamento coletivo, com 271 casais indígenas, a maioria da etnia ticuna.
No Amazonas, Mais de 335 profissionais vão atuar na campanha, com o apoio de 55 instituições e órgãos parceiros.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar