A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) lançou, nesta segunda-feira, a campanha “Por uma nova história de vida” para apoiar acolhidos do abrigo emergencial temporário mantido pela pasta, em Manaus.
A meta é dar apoio aos acolhidos para eles trilharem novos caminhos de vida, distantes da situação de vulnerabilidade social. Foi montada uma lista de solicitações dos abrigados, que necessitam desde utensílios domésticos, como talheres e pratos, a eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, aparelhos televisores e ventiladores. Cursos de informática e material para barbearia também estão entre os pedidos.
Todas as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no portão de entrada do abrigo, na área da concentração do Sambódromo, na rua Loris Cordovil, bairro Alvorada. Os produtos serão recebidos por servidores da Sejusc. Para entrar em contato, o telefone é (92) 98450-5576.
Inaugurado em 25 de fevereiro deste ano, o abrigo emergencial já contou com diversas parcerias de órgãos públicos, instituições e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A colaboração é fundamental para suprir as necessidades dos acolhidos.
Fonte: Sejusc
Fotos: Raine Luiz/Sejusc