A comissão externa que acompanha as ações de combate ao coronavírus no Brasil vai fazer um esforço concentrado nessas próximas duas semanas para realizar audiências virtuais. As reuniões estão marcadas para as terças, quartas e quintas pela manhã e à tarde.
Segundo o calendário aprovado pelos deputados, serão ouvidos hospitais universitários, a Caixa Econômica Federal, e especialistas sobre diversos assuntos ligados à covid-19, como o tabagismo, pacientes oncológicos e renais, associações filantrópicas, fakenews, entre outros.
O presidente da comissão, deputado Luiz Antonio Teixeira Jr., do PP do Rio de Janeiro, afirmou que o esforço tem como objetivo dar aos parlamentares um panorama geral da situação para que projetos de lei sejam propostos e encaminhados para o Plenário.
A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora na comissão, explicou que a urgência do assunto exige um esforço dos parlamentares.
Até agora seis propostas da comissão já viraram lei, outras quatro já foram aprovadas pelo Plenário da Câmara e uma espera a sanção presidencial.
Tom Claro – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação