Cadela policial “Honda” é morta por onça ao defender agentes em resgate na mata

cadela policialA cadela “Honda” supercondecorada da Polícia Militar do Amazonas morreu nesta quarta-feira (16) no município de Urucará, durante a operação policial montada para intensificar as buscas pelos três caçadores que desapareceram na cidade.

Conforme nota da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ‘Honda’ faleceu como uma guerreira, ao entrar em combate com uma onça que atacaria a equipe policial que estava no acampamento.

A equipe retornou para a base, na Comunidade Sol Nascente e o corpo da cadela foi sepultado na selva.

Na manhã desta quarta-feira (16), a SSP-AM ativou o Centro Integrado de Comando e Controle local (CICC-l) no município de Urucará, onde foi deflagrada a operação resgate sol nascente, para auxiliar nas buscas dos três homens desaparecidos desde o dia 5 de fevereiro.

Ao todo, foram enviados 20 agentes da segurança pública estadual para o município, entre policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), Bombeiros Militares, agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), além de servidores da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI), conforme explicou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Com a chegada do reforço, iremos acompanhar as buscas dos caçadores com informações em tempo real.  Aqui em Manaus vamos seguir acompanhando todas as informações da operação que foi montada com objetivo de solucionar esse caso.

Foram enviados materiais, como GPS e bússolas, para auxiliar os agentes, além de um helicóptero do DIOA para sobrevoar a região.

cadela

Da redação – Rádio Rio Mar

Foto:  Divulgação