As buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli continuam nesta terça-feira (19), em ambiente de mata e pelo rio, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A atividade é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e conta com apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha.
O gabinete de crise também continua, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para planejar e executar as buscas pelo paraquedista.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador operacional das buscas, coronel Sulemar Barroso, todas as equipes que iniciaram as buscas na última sexta-feira (15), seguem empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido em ambiente de mata e pelo rio.
Além das forças de salvamento do estado, mais de 40 paraquedistas atuam de forma voluntária nas buscas por Luiz. A mobilização para encontrar o paraquedista envolve, ainda, pescadores, atletas do sup e do surfe, ribeirinhos e pilotos de drones.
A família do paraquedista está oferecendo uma recompensa de 10 mil reais para quem encontrá-lo. Já os Bombeiros solicitam aos ribeirinhos e pescadores que caso encontrem alguma pista, liguem imediatamente para o número 193, para que uma equipe seja enviada ao local.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação