Buscas por desaparecidos em naufrágio no Rio Amazonas continuam nesta terça-feira

As buscas pelas cinco pessoas ainda desaparecidas após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV seguem nesta quarta-feira (17), no Rio Amazonas, nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus. O acidente ocorreu na sexta-feira (13), quando a embarcação saiu da capital com destino a Nova Olinda do Norte.

Buscas por desaparecidos em naufrágio no Rio Amazonas continuam nesta quarta-feira. Foto: Divulgação.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Orleilso Muniz, os bombeiros mantêm uma operação com patrulhas fluviais e enfrentam dificuldades devido às fortes correntes e às mudanças de direção no encontro dos rios Negro e Solimões.

Na segunda-feira (16), os bombeiros localizaram o corpo de Fernando Grandêz, de 39 anos, elevando para três o número de mortos no naufrágio, que já havia vitimado uma criança de três anos e uma jovem de 22 anos. As 71 pessoas restantes que estavam na lancha foram resgatadas com vida.

Buscas por desaparecidos em naufrágio no Rio Amazonas continuam nesta quarta-feira. Foto: Divulgação.

O velório de Fernando ocorreu nesta terça-feira (17), em uma igreja no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Em entrevista, o primo da vítima, Edmar Soares, pediu justiça.

O governo do Amazonas está oferecendo atendimento psicológico aos sobreviventes e às famílias dos desaparecidos, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da SEAS. O serviço disponibiliza o telefone (92) 99489-8454 para quem precisar de apoio emocional.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto