Na tarde dessa quinta-feira 22/12 uma briga entre dois homens terminou com um deles ferido com um golpe de terçado. O indivíduo identificado como André Silva, de 41 anos de idade, foi ferido na região do pescoço por Vítor Coutinho, de 32 anos, que estava portando a arma branca. O crime aconteceu na rua Simão Bolivar, localizada ao lado do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas que passavam pelo local, o desentendimento entre os dois homens começou na rua Simão Bolivar e terminou no beco Dr. Machado, próximo ao Terminal 1 de embarque e desembarque de passageiros. Ainda segundo relatos, Vítor o agressor, seria usuário de drogas, mas não se sabe ao certo o que motivou a briga.
Em um vídeo gravado por populares, é possível ver um dos homens armado com um terçado e outro vindo atrás dele, ensanguentado. No registro visual também é possível ouvir uma pessoa gritando: “ladrão”. Vitor, o autor da agressão, foi visto indo em direção à casa da sua companheira, que fica localizada no beco onde a briga terminou. Após entrar em um imóvel, ele não foi mais visto.
André, a vítima ferida no pescoço, ainda chegou a quebrar os vidros da porta da casa onde o agressor entrou e ficou ainda mais lesionado. Ele foi socorrido pelo filho e levado a uma unidade de saúde para tratar dos ferimentos. Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária – Cicon foram acionados e se dirigiram até a frente da casa de Vítor, que não foi localizado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar