A repercussão de uma briga entre dos homens dentro de uma loja de departamentos, que fica no centro de Manaus, foi parar na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas. Segundo testemunhas, a confusão entre os homens foi provocada por causa de uma criança com transtorno do espectro autista, que estava com o pai dela em uma fila preferencial. Um dos clientes da loja não concordou com a preferência e partiu para a agressão física. De acordo com o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, Deputado Estadual, Mario Cesar Filho, o direito a fila preferencial foi negado pelos próprios funcionários da loja. Ouça o que diz o Deputado:
O Amazonas possui uma lei que garante uma carteira de identificação para pessoas com transtornos do espectro autista. De acordo com a Deputada Estadual, Joana Darc, a loja precisa ser responsabilizada pela briga entre os clientes e por não ter cumprido a legislação estadual. Ouça o que diz a Deputada:
Procurada, a loja de departamento C&A disse que não compactua com nenhum tipo de agressão e que vai ajudar a esclarecer os fatos. A loja disse também que prestará todas as informações para solucionar esse caso.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet