Na tarde da última sexta-feira (15), quatro paraquedistas que deveriam pousar no Aeroclube de Manaus foram desviados para outros lugares durante o forte temporal que atingiu a capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois paraquedistas foram resgatados por moradores na Avenida Brasil, próximo à agência da Caixa Econômica.
O corpo de Bombeiros informa que continuou, na noite de sexta-feira, as buscas no Rio Negro para localizar os outros dois paraquedistas, um homem e uma mulher.
Frequentadores da Praia do Brito, no Cacau Pirera, afirmam ter visto um dos paraquedistas descer naquela área.
A corporação informa que faz buscas na área da ocorrência desde o momento que os desaparecimentos foram registrados, por volta das 15h.
O Corpo de Bombeiros atua com uma embarcação no Rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e Ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do corpo de bombeiros também foi usada para oferecer melhor visualização da área.
Durante o dia os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retorna as buscas de modo aéreo neste sábado (16), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações.
O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.
Fonte: Da redação, com informações do governo do Amazonas
Foto: Divulgação