Parintins: a Ilha Tupinambarana É terra de um povo sorridente. Lugar que inspira cultura e arte. Povo de fé, resistência, hospitalidade e criatividade. Tudo isso é Parintins, a cidade que abraça quem vai visitar, e dá aos seus, a oportunidade de sonhar.
O boi com o coração na testa foi criado na Baixa do São José em 1913, por seu fundador, Lindolfo Monteverde. Em 2024, boi garantido terá como tema ‘Segredos do Coração’, o tema resgata a grandiosidade do bumbá, mas também mergulha na essência da vida e do universo.
O presidente Fred Goés, não tem dúvida que o tema devolverá à galera vermelha um boi de grandiosidade proporcionando um espetáculo imponente na arena do Bumbódromo.
O Caprichoso, conhecido como Touro Negro, foi fundado em 1913, pelas mãos de famílias nordestinas, Cid e Gonzaga. O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, afirmou que neste ano, o boi Caprichoso apresenta o tema “Cultura, o triunfo do povo’’
Em 2023, cerca de 110 mil turistas estiveram presentes na Ilha de Tupinambarana, durante o Festival de Parintins. Neste ano, o Festival de Parintins irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho. O Governo do Amazonas estima que 120 mil turistas visitem a ilha, em 2024, para o 57º Festival de Parintins.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar
FOTOS: Lucas Silva/Amazonastur