Boi Manaus terá homenagens a Arlindo, Klinger e Zezinho Corrêa; festa celebra 353 anos da capital

O “Boi Manaus 2022” será  parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste e contará com homenagens às lendas do boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

O formato da edição deste ano será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.  Todos os veículos serão batizados com nomes de artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.

“Artistas como Klinger Araújo, Arlindo Jr e Zezinho Corrêa precisam ser sempre homenageados e lembrados por tudo o que fizeram pelo nosso estado e a nossa cultura. Cada veículo irá receber o nome de um deles e todas as noites serão relembrados sucessos deles. Vamos fazer uma grande festa e comemorar mais um aniversário da nossa capital”, afirmou o prefeito de Manaus Davi Almeida.

O “Boi Manaus 2022” contará com um line-up estrelado com cantores como Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

No último dia 20, a prefeitura de Manaus lançou edital de chamada pública para comercialização no Boi Manaus 2022. Os interessados deverão protocolar sua inscrição até o dia 18 de outubro, improrrogavelmente, no Protocolo da sede da Manauscult, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro, das 8h às 12h.

 

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”, começa no dia 12/10 e vai até o dia 20/10, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h.

Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de duas mil pessoas.

Leia também:

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação/Semcom