Um bloco de carnaval de rua foi encerrado na zona Norte de Manaus por não possuir a documentação necessária e autorização para funcionar. A autuação ocorreu durante uma ação da Central Integrada de Fiscalização da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

(Foto Divulgação)
O bloco de carnaval de rua estava localizado no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus. A festa foi encerrada, nesse último sábado 07/02, por não apresentar a documentação exigida pela Portaria Conjunta de Carnaval. Durante a ação da Central Integrada de Fiscalização, seis blocos e bandas foram fiscalizados e um segundo local foi autuado, pela Vigilância Sanitária, também por falta de autorização para a realização do evento.
- Pastor é preso, em Manaus, por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos
- Fiscalização combate transporte irregular de frutos hospedeiros da mosca-da-carambola
A delegada Elizabeth de Paula, do 3º Distrito Integrado de Polícia – DIP, destaca que a fiscalização é um forma de garantir a segurança dos brincantes.

(Foto Divulgação)
O gerente de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas – Crea/AM, Afonso Bernardes, explica que durante as ações, são realizadas inspeções para atestar a segurança das estruturas.
A fiscalização foi reconhecida, pela população, como uma ação positiva para garantir o bem estar e segurança das pessoas, conforme ressalta a vice-presidente da Banda do Mazon, Ernestina Barrozo.
Um outro evento, localizado na zona Oeste da cidade, também foi autuado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas – Procon/AM, por não possuir exemplar do Código de Defesa do Consumidor – CDC.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar