Biblioteca Pública realiza ‘Natal Literário’ com programação especial natalina

Desde o dia 1º de dezembro, a Biblioteca Pública do Amazonas realiza uma programação especial que celebra o espírito natalino com atividades literárias para todas as idades.

A programação do Natal Literário é uma parceria entre o Departamento de Gestão de Bibliotecas e o Departamento de Literatura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O objetivo das atividades é celebrar o espírito natalino por intermédio da literatura, incentivando a leitura, a escrita e o encontro de pessoas em torno do universo literário.

As atividades, com entrada gratuita, acontecem de segunda a sábado, até o dia 21 de dezembro de 2024. A programação inclui a exposição Natal Literário, com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 15h. Os visitantes podem apreciar livros do acervo da Biblioteca que abordam a temática natalina, em um espaço especialmente preparado para celebrar o período festivo.

Durante os sábados (7, 14 e 21 de dezembro), a biblioteca disponibiliza atividades exclusivas diversas. Às 10h, a contação de histórias natalinas se inicia e será mediada por Eli Neuza Soares da Silva, especialista em literatura infantil e desenvolvedora de atividades na área artística como contadora de histórias com a personagem Lepap, ministrando oficinas como “Literatura infantil e a arte de contar histórias”, “Criando e inovando com origami” e “Origami como estratégia de ensino e aprendizagem”. Às 11h, ela também conduzirá uma oficina de confecção de caixinhas e estrelas natalinas de papel, com materiais disponibilizados no local.

Desenhando e Colorindo o Natal

De segunda a sábado, das 9h às 15h, as crianças e suas famílias participam da atividade “Desenhando e Colorindo o Natal”, criando desenhos e pinturas seguindo a temática natalina que serão expostos no espaço criança da biblioteca.

Bibliocine Natalino

Todos os sábados, às 13h, serão realizadas sessões de exibição de filmes clássicos e animações voltados para o tema natalino, trazendo magia em meio à nostalgia dessas obras.

Fonte: Secretaria de Cultura

Fotos: Divulgação

 

 

  • Sakuratoto