A Superintendência Estadual de Habitação solicita as 1.296 famílias beneficiárias do auxílio-moradia do Monte Horebe que ainda não atualizaram o cadastro para informar seus dados bancários e continuar recebendo mensalmente o benefício.
Até o dia 20 de setembro, os beneficiários devem disponibilizar número da conta bancária e cópia de documento de identidade com foto, como explica o diretor presidente da Suhab, Jivago Castro.
Há cerca de três meses, a Suhab iniciou a convocação dos mais de 2 mil beneficiários do auxílio-moradia que residiam no Monte Horebe, na zona norte de Manaus, para atualizarem os dados bancários de seus cadastros.
- Auxílio-aluguel de ex-moradores do Monte Horebe será pago na próxima semana
- Comunidades das zonas Norte e Leste receberão regularização fundiária
O órgão ressalta que o sistema não aceita dados do cartão do Bolsa Família como cartão para conta bancária, e os beneficiários que não atualizarem os dados até o prazo final, no dia 20 de setembro, terão o recebimento do valor do auxílio suspenso até a efetiva atualização.
O atendimento junto à Suhab pode ser feito via Whatsapp, por meio do número (92) 98422-3705, para envio de documentos e informações. O auxílio-moradia, no valor de R$ 600 para cada família, começou a ser pago em março de 2020, quando as famílias foram retiradas da invasão. O benefício é uma das condições previstas no acordo firmado entre a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) e a Suhab para reintegração de posse da área.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar