Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental apreenderam oito metros cúbicos de madeira ilegal na madrugada desta terça-feira (27). A ação ocorreu no município de Manacapuru (AM), durante uma operação em combate a crimes ambientais. Dois homens foram detidos durante a ação. O material apreendido está avaliado em R$ 70 mil.
Segundo o tenente Tiago Ribeiro, a ação visa coibir o transporte de madeira ilegal realizada no município. “Nós conseguimos localizar um caminhão que vinha transportando uma quantidade de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e, mediante esse fato, foi dada voz de prisão ao condutor e dono da carga”, informou.
O caminhão e a madeira apreendida foram levados para a delegacia do município. Dois homens que estavam transportando o material também foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. Os suspeitos foram ouvidos e depois liberados.
O tenente Tiago Ribeiro ressaltou que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser feitas pelo número 98842-1553, o disque-denúncia do Batalhão.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM