Banco de leite precisa de doações para atender demanda da Maternidade Moura Tapajóz

O estoque de leite humano está baixo e precisa de doações para manter a demanda da Maternidade Municipal Moura Tapajóz. A unidade faz coleta e também disponibiliza material para garantir o armazenamento correto.

A responsável pelo Posto de Coleta de Leite Humano da maternidade, enfermeira Lilian Aguiar, orienta às mães que tem leite excedente e podem doar.


“A doação do leite materno pode ser feito em qualquer momento da vida dessa mãe, contando que ela tem leite excedente. O que significa excedente? é aquela mãe que amamenta o bebê dos dois lados da mama e continua sentindo cheio”, afirma a enfermeira.

A partir dos exames é feita a pasteurização do leite e então é armazenado na temperatura correta. Os testes podem ser feitos na Maternidade de 9h às 15h, com agendamento prévio para receber o encaminhamento àquelas que vão doar.

Para doar basta entrar em contato com o banco de leite para que uma equipe disponibilize o kit. A coleta é feita por equipes da Semsa- Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para solicitar o apoio é preciso entrar em contato pelo número: (92) 99240-8080.

Vitória Lima – Rádio Rio Mar

Foto: Vitória Lima